Hora do planeta

|

A hora do planeta é uma iniciativa da WWF, uma ong internacional, que tem como objetivo mostrar para os líderes mundiais que nós nos preocupamos de verdade com o meio ambiente.

É uma forma muito simples de participar, basta apagar as luzes da sua casa durante 1 hora do dia 27/03 (sábado) das 20:30 às 21:30.

O site da hora do planeta no Brasil é: http://www.horadoplaneta.org.br/ e o site global é: http://www.horadoplaneta.org.br/.

Para acompanhar a hora do planeta foi colocado o relógio oficial na barra lateral para acompanharmos a contagem e para que possamos contribuirmos juntos.

Para "engrossar" a lista dos participantes, entre no site e cadastre-se.

Eu deixaria este site com fundo preto, mas não consegui fazer direito. Porém, garanto que é um fato que será levado aos outros membros do blog.

Vídeos dos babacas

|

No post anterior falei sobre uma matéria do CQC onde o prefeito de Barueri chamou os integrantes do programa de "Babacas".

Para quem não assistiu ainda... Seguem os vídeos.

Primeiro, segue a parte do programa que deveria exibir a matéria:



Agora, os vídeos da matéria que entrou no ar ontem:

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Poderia falar que estou sem palavras. Mas eu tenho algumas! Vou comentar mais em outro post.

Quem são os babacas?

|

Babacas os CQCs? Babaca eu? Babaca tu?

O CQC que possui um quadro chamado "Proteste Já", fez uma doação de uma TV de plasma para uma escola municipal da prefeitura de Baruerí. E para não "perder de vista" o aparelho fotografou o número de série, colocou um GPS e um alarme automotivo anti-furto que é acionado de maneira remota.

O GPS mandaria um sinal da sua localização a cada vez que a TV fosse ligada, desligada ou que algum canal fosse mudado.

Sendo assim, eles possuíam a localização e a rota de todo o caminho percorrido pela mesma. A TV foi parar na casa de uma funcionária da prefeitura de Baruerí que possui como seu secretário de educação o próprio irmão do prefeito, praticando assim o nepotismo. O prefeito entrou com um processo contra o CQC proibindo a vinculação da matéria sobre o caso da TV doada. De maneira "espontânea" o prefeito resolveu retirar a ação e a matéria pôde ser publicada. Junto com a matéria, o CQC disponibilizou também uma entrevista com o prefeito da cidade de Baruerí que é uma das maiores arrecadações do estado de SP. Nela o prefeito inicialmente chamou o programa CQC e seus integrantes de babaca por diversas vezes  e perguntou "quem era" o integrante do CQC para estar perguntando alguma coisa à ele. Logo depois voltou atrás e mudou totalmente sua posição em relação ao programa e começou a elogiar o programa.

Ainda não tenho o vídeo da matéria. Mas logo logo alguém colocará no youtube. Mas, quando o prefeito chamou o integrante do CQC de babaca e o perguntou quem o mesmo seria, eu interpretei como se ele chamasse não só os integrantes do CQC, mas a mim mesmo e que aquele integrante era não só um apresentador de TV, mas um eleitor assim como todos nós.

Acho que no final, os babacas chamados pelo prefeito somos nós mesmos...

Transconectividade

|

A tecnologia é algo incrível. E a "interconectividade" e a "transconectividade" são fatores comuns a cada dia que se passa. E quem não utilizar disto ou não terá muito espaço no futuro ou terá muito trabalho para manter-se.

Um exemplo que me dei conta estes dias foi o que acontece com os posts deste blog.

O Rafael a muito tempo atrás escreve seus posts via e-mail (Servidor de e-mail qualquer) para o sistema Posterous (http://posterous.com/) , que envia o post para o Blogger (blogger.com) que recebe e post e repassa via RSS ao FeedBurner (http://feedburner.com) e que repassa o mesmo post para o Twitter (http://twitter.com/) e que é lido pelo Google Buzz.

Só faltou a água

|

Ontem, um dos nossos leitores, Luiz Gustavo, flagrou um fato inusitado e nos mandou umas fotos.

Na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo aconteceu algo no mínimo esquisito. Por volta das 13:30,um Renaut Clio começou a pegar fogo na rua.

A proprietária que tinha acabado de estacionar seu carro e estava dentro de uma das casas foi avisada por vizinhos que o seu carro estava com um princípio de incêndio.

Logo foi chamado o corpo de bombeiros que chegou rapidamente, porém, ao prestar o serviço, a surpresa maior aconteceu : Acabou a água! Rapidamente eles chamaram outro caminhão do corpo de bombeiros que demorou mais 15 minutos. Porém, que foi tarde demais.

A causa estudantil moderna

|

Ontem, sexta-feira, alunos invadiram a reitoria da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) para protestar contra a proibição de venda de bebidas alcoólicas na Universidade.

Então eu me pergunto: Será que esta é uma causa estudantil? Será que realmente é tão essencial para invadir uma reitoria? Será que quebrar coisas vai garantir esta grande causa? Será que a UNE apoia este movimento? Será que a UNE lavou as mãos e ignorou o fato?

Acho que a causa era tão grandiosa que ao chegar a noite, os estudantes desocuparam a reitoria. Será que a causa era tão séria? Será que eles saíram de lá por que tinham compromissos marcados em uma "balada"? Ou será que as respectivas mães ligaram preocupadas com o horário que seus filhos estavam na rua, neste mundo tão perigoso?

Será que isto é uma causa estudantil? Quando acontecem coisas assim eu sinto vergonha de ser estudante universitário. Afinal, somos um futuro muito próximo ou muitas vezes já somos o presente. Quem deve ficar indignado? Estas pessoas que se dizem estudantes e que quebraram parte do patrimônio público da Universidade Federal de Uberlândia ou eu que pago todos os meses altíssimos impostos que ajudam a sustentar aquela instituição e que além disto, estudo em uma instituição particular?

Querem uma causa? O deputado federal do seu estado Edmar Moreira, mais conhecido como deputado do castelo está lá na câmara ainda. Recebendo todos os meses a verba indenizatória. Não sabe como entrar em contato com ele? Aí está o contato do mesmo: http://www.camara.gov.br/internet/deputado/dep_Detalhe.asp?id=521004 para quem não lembra da história, ele foi acusado de construir um castelo com a verba indenizatória que recebia da câmara e que na época era do DEM e que agora, segundo o site da câmara, pertence ao PR.

Se você acha que ele era um deputado no meio de muitos, ficou enganado. Vamos relembrar: Ele era Corregedor-geral da Câmara Federal, contratou suas próprias empresas para prestar serviços para ele mesmo.

Será que estes estudantes vão lembrar disto nestas eleições ou será que se o deputado conseguir liberar a cerveja no campus ele já estará eleito?

A bordo! EnxugandooGelo News-Velhas!

|


Alguém duvida que a onda reacionária é contínua e preocupante?




BBC Brasil

Estados Unidos
Justiça dos EUA condena evangélico que matou médico que fazia abortos
(estou tentando entender se existia outra possibilidade para a justiça.)

Europa
Multidão protesta contra lei de aborto na Espanha.
(A igreja sempre estará presente?)



Globo.com

Palavrão em campo será punido com cartão vermelho na Itália
Federação anuncia ainda que vai usar vídeos dos jogos para punir aqueles que xingarem e não forem flagrados pela arbitragem.

(Agora me digam, existe lugar mais perfeito pra soltar um velho e sonoro "Puta que pariu" do que um estádio de futebol?)


BBC Brasil

Estados Unidos
Polícia manda cobrir estátua de Vênus feita de neve por ofender vizinho.
(esta não precisa nem de comentários)


Pare!
Não pense!
Não avance!
Não questione!
Cubra seu corpo!
Manipule sua mente!
A deixe vazia e inerte !
Retrógrada, lenta e demente.
E por deus não esqueça:
Avanço atrasa renda
Guerra transforma:
Sangue em
Dinheiro.
Héroi
Em
Bosta.











Primeiro telefone apagado

|

Assim como citado no post "Como estou dirigindo?" achei o primeiro veículo com dois números do telefone apagado.

Note que todos os adesivos estão em perfeito estado, sem riscos ou descolando e que apenas os dois números do telefone estão faltando.

Trata da empresa Orion.

Como estou dirigindo?

|

Muitas empresas privadas possuem em seus carros códigos identificadores (normalmente numéricos) assim como carros da polícia, bobeiros, algumas ambulâncias... Além de um telefone para ligação para reclamação sobre alguma manobra executada por seus respectivos motoristas. Normalmente sob o título de "como estou dirigindo?" esta prática pode muitas vezes ficar só como fachada sem a fiscalização correta.

Porém, o que as empresas não estão prestando atenção é que muitos dos motoristas destes carros simplesmente retiram algum número ou as vezes muitos destes para evitar que liguemos para as respectivas empresas reclamando.

Isto ocorre para que estes mesmos motoristas não recebam reclamações dos seus trabalhos no trânsito. Ou seja, assim os motoristas podem fazer barbeiragens no trânsito e não sofrerem punições.

Esta prática é bem comum também em viaturas da polícia. Neste caso, o problema é maior. Muitos apagam tanto o telefone quanto o identificador do automóvel, pois assim, podem abusar indiscriminadamente da sua posição de autoridade - abuso de autoridade, que é um crime - na sociedade.

Por isto, temos que exigir das empresas que fiscalizem também seus próprios funcionários e seus respectivos automóveis para que o "como estou dirigindo" não fique apenas na aparência. Principalmente para os prestadores de serviço público.

Teste de segurança na internet

|

A certisign está fazendo uma campanha interessante. Apesar do apelo comercial (claro!), foi até agora a melhor idéia que eu vi para ajudar pessoas que não tem a mínima noção de como se livrar de possíveis riscos na internet.

https://www.phish-no-phish.com/pt_certisign/

Façam o teste e avaliem seu conhecimento.

OK?

|


A idéia de novas representações para antigos medos não me diverte:

Fim do Mundo
Colapso Econômico
Epidemia avassaladora
Levar um chifre
Ser demitido
Ser esquecido
Cagar nas calças



Mas velhas notícias sempre dão o ar da graça:

Tiroteio durante assalto a banco deixa oito mortos no Maranhão.
(mais clássico que assalto a banco só contrabando).
Torcedores africanos se dizem excluídos da Copa do Mundo. (Apartados)

Polícia sem pistas dos suspeitos do triplo homicídio em Barra de Jangada
(Barra de Jangada = Bairro de Jaboatão- cidade da região metropolitana do Recife)
(Crimes que não são sucesso de bilheteria também me cativam)



Mas que nunca a arte imita a vida, são muitas as conexões, imagens e desabafos por minuto. Isto, se não explica, justifica.


A realidade é côncava preibói!




Edificios "colados"

|

Para quem leu o post: "Procedimentos da Defesa Civil no caso dos prédios "colados"" e não entendeu nada...

Seguem as imagens do prédio:







Esta "faixa" escura entre os prédios é a fenda que abriu e os tijolos aparentes estão assim por que as pastilhas externas caíram.

E ai? Será que está seguro?

O que é pior, o terremoto do Chile ou a chuva Brasil?

|

No ultimo sábado, no Chile, aconteceu o sexto maior terremoto da história da Terra (desde que isso passou a ser medido). Este terremoto foi milhares de vezes mais fraco do que o ocorrido no Haiti, porém o número de mortos é muito menor. Até agora foram 711 no Chile e dificilmente esse número chegará a 1500, contra mais de 200 mil mortos no Haiti.

O que salvou a vida de centenas de milhares de pessoas foi o preparado do governo e do povo chileno. Por ter um histórico de fortes terremotos (o mais forte da história foi lá, 50 anos atrás), o Chile é um país preparado para isso. Possui edificações fortes e o povo passa por treinamento para este tipo de situação. O Chile é o país mais organizado da América Latina e agora, dado a magnitude do tremor, tem suas pontes e casas destruídas.

Vendo isso, é inevitável comparar com a falta de organização do Brasil, aqui temos uma rodovia interdita porque um viaduto ameaça cair por causa das chuvas de verão, que acontece todo ano. Só por causa do despreparo do governo com essas chuvas, que acontecem todos os anos, mais de 200 pessoas já perderam a vida só na região sudeste.

Por fim, estima-se que o Chile precisará de 15 a 30 bilhões de dólares para se reconstruir. Praticamente o mesmo valor necessário para reconstruir o Haiti. Mas diferentemente da ilha, que receberá esse valor em quase toda a sua totalidade por meio de doações estrangeiras, o Chile, por ser um país organizado e preparado, precisará de muito pouco dinheiro de fora, pois possui um fundo de quase 20 bilhões de dólares para ser usado em situação de emergência, como esta. E caso precise de mais dinheiro, o governo pode pedir empréstimo a juros baixo, já que a sua dívida pública é de 4% do PIB. Diferentemente do Brasil que, com um dívida de quase 50% do PIB, paga juros bem mais altos

Posted via email.

 

©2007 - 2010 Enxugando o Gelo | Template Blue by TNB